Nacional

Quenda brilha pelo Sporting; Ingleses dizem que há um português do Chelsea que pode perder lugar

Geovany Quenda marcou frente ao Kairat na estreia do Sporting na fase liga da Liga dos Campeões e tornou-se no português mais novo a marcar no novo formato da competição, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias. A exibição também teve eco em Inglaterra, nomeadamente nos adeptos do Chelsea.

A imprensa inglesa considera que o futebolista é “um dos jovens mais empolgantes do futebol mundial”, descreve o ‘The Sun’. O Sports View, por sua vez, diz que a chegada de Geovany Quenda a Londres vai ser a… “desgraça” de Pedro Neto, futuro rival de posição.

Com este golo, Geovany Quenda ultrapassou alguns nomes sonantes como por exemplo Gonçalo Guedes, que até aqui detinha a marca de português mais jovem a marcar na Champions, tendo faturado aos 19 anos, 10 meses e 2 dias com a camisola do Benfica.

O tento do pupilo de Rui Borges foi celebrado efusivamente em Alvalade, não só ajudou o Sporting a construir uma vitória tranquila, como também reforçou o estatuto do Clube como formador de talentos capazes de brilhar no palco mais exigente do futebol europeu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda – avaliado em 45 milhões de euros – participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo