Sporting

Quenda será estrela na Liga dos Campeões. Vejo semelhanças com Lamine Yamal

O ex-adjunto do Sporting Tiago Teixeira vê “semelhanças” entre Geovany Quenda e “Lamine Yamal” do Barcelona e prevê que Quenda será uma “estrela na Liga dos Campeões”.

O Chelsea comprou Quenda e a imprensa internacional procura conhecer melhor o jovem talento dos leões que, a partir de 2026, será dos londrinos.

Assim, Tiago Teixeira, antigo adjunto de João Pereira no Sporting, não poupa nos elogios a Quenda.

Quenda igual a Yamal para ser estrela na Liga Campeões

“Vejo semelhanças com Lamine Yamal. Ambos começaram no futebol sénior com 16, 17 anos. Yamal já está a jogar por Espanha, mas Quenda já foi chamado por Portugal”, referiu Tiago Teixeira.

Além disso, o ex-técnico dos leões prevê que a carreira de Quenda será pautada por sucessos. Pelo menos, essa é a previsão aos tempos de agora.

“E tenho a certeza que será peça regular na Seleção nos próximos anos e uma estrela na Liga dos Campeões”, vaticina Tiago Teixeira.

Nesse sentido, o treinador aponta Quenda a uma rota de crescimento e afirmação no futebol mundial com o passar dos anos.

“Vai melhorar com a idade e continuar a crescer em termos de confiança”, defendeu Tiago Teixeira sobre o jogador do Sporting.

Do mesmo modo, Tiago Teixeira defendeu ainda a ideia de que Quenda tem potencialidades para aportar brilhantismo às suas equipas.

“É impressionante fisicamente e pode bater o seu adversário direto tanto por dentro como fora”, disse Tiago Teixeira, em entrevista ao portal The Athletic.

Quenda é um dos jogadores do momento no Sporting. No entanto, há quem não compreenda que ainda não tenha minutos pela Seleção de Portugal.

Quenda

Por exemplo, sobre essa situação, Roberto Martínez já esclareceu que Geovany Quenda está a ser preparado para a estreia.

“Quenda tem estado a trabalhar muito bem, tem crescido muito, tem um potencial incrível”, referiu o técnico da turma das quinas.

Sporting: Quenda como Yamal na Liga dos Campeões

Assim, em conferência de imprensa, Roberto Martínez prestou uma declaração que causou mesmo polémica em alguns setores do universo verde e branco.

“Ver o Quenda a desfrutar da festa e a aprender com jogadores com 100 internacionalizações é ouro futebolístico”, disse o treinador espanhol que treina a Seleção de Portugal.

A propósito de Quenda, Martínez disse ainda que está satisfeito com o rendimento do jogador leonino.

“Mas o que eu gosto é de jogadores que, quando entram, dão tudo o que esperamos dos jogadores na Seleção. Os valores, a luta. Não é a primeira vez que os nossos jogadores que entram fazem a diferença”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo