
Geovany Quenda tem sido uma das grandes surpresas da temporada no Sporting. Lançado na equipa principal logo no primeiro jogo da época, a Supertaça contra o Porto, o extremo verde e branco prepara-se para entrar para a história do Clube, e tornar-se o mais novo a atingir a marca dos 50 jogos com a Listada verde e branca. Deve fazê-lo numa posição diferente da que tem ocupado ultimamente.
O extremo foi lançado, no início da temporada, por Ruben Amorim na equipa principal, onde alinhou maioritariamente como ala no sistema de 3x4x3 usado pelo antigo treinador verde e branco. Manteve o bom plano com João Pereira, a jogar mais adiantado no campo.
Com a chegada de Rui Borges, o extremo não deixou cair o seu rendimento, e viu mesmo, em janeiro, confirmada a sua transferência para o Chelsea, a troco de 52 milhões de euros. Relembrar que o jogador vai permanecer em Alvalade em 25/26, a título de empréstimo por parte da equipa da capital de Inglaterra.
Com o passar da temporada, numa equipa do Sporting que lidou com muitas lesões, o extremo destacou-se não só pelas exibições, mas também pela consistência: é o único jogador do plantel com participação em todos os jogos dos leões esta época, uma marca incrível para Geovany Quenda, que ainda não celebrou os seus 18 anos – idade que atinge no próximo dia 30 de abril.
Se jogar contra o Rio Ave, esta terça feira, dia 22 de abril, na partida a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, vai tornar-se no jogador mais jovem de sempre a atingir os 50 jogos pelo Sporting, uma marca que ganha ainda mais significado tendo em conta a importância da formação no Clube de Alvalade.