Sporting

Rafael Besugo renova com o Sporting até 2027

Leão até 2027, Rafael Besugo não escode «sentimento de orgulho» na hora da renovação do contrato. «Estou muito feliz por sentir que este clube confia muito em mim e esta renovação é mais uma oportunidade. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito. Estou muito orgulhoso», disse o médio de 21 anos da equipa B às plataformas de comunicação do Sporting.

«Uma memória muito marcante foi na época passada termos subido à Liga 2, para mim foi um momento histórico ter ajudado em todo o processo, mas há muitos outros. O Sporting é a minha vida», enalteceu o jogador que representa os verdes e brancos desde os oito anos.

O médio destaca o sentimento de viver o ambiente da Academia Cristiano Ronaldo. «Esse sentimento não muda e até parece que cresce mais, porque cada vez é maior a responsabilidade e sinto que cada vez estou mais perto de chegar onde sempre ambicionei e sonhei: à equipa A. Agora, estando na Liga 2, ainda estaremos mais perto», garante.

E ainda sobre a Liga 2: «Vejo como uma grande oportunidade, porque é um desafio muito bom. A intensidade de futebol é maior, os jogadores e as equipas que vamos enfrentar são bastante ‘batidas’. Acho que vai ser muito bom para todos, vamos crescer muito uns com os outros, os mais velhos a ajudarem os mais novos, os mais novos a ajudarem os mais velhos e acho que vai ser muito bom para nós.»

Na temporada passada, Besugo participou em 28 jogos da equipa B, marcou dois golos e fez uma assistência. E recorda a união do grupo: «Ter o símbolo do Sporting ao peito… o Sporting é muito isso: família, união e podemos ver, tanto na equipa A, como na B, sub-23 e por aí abaixo, sinto que é tudo muito unido. Não há individualidades nem estrelas, é tudo a tentar ajudar o clube ao máximo.»

O médio recorda ainda chamadas aos trabalhos na equipa A: «Recordo-me que estava muito nervoso, foi dos dias mais nervosos da minha vida, nem a jogar um jogo tão importante me sentia assim, mas fui bem recebido, os colegas na altura foram impecáveis, incríveis. Foi desfrutar.»

Por fim, objetivos para esta época: «Individualmente é tornar-me muito mais forte a nível pessoal e de jogador e com o grupo é manter a equipa B do Sporting onde deve estar, na Liga 2 e termos bons resultados.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo