Real Madrid volta à carga por Carreras

Desde o final da época que Álvaro Carreras tem sido tema quente em Madrid e em Lisboa. O Real tentou fechar a contratação do lateral-esquerdo espanhol antes do Mundial de Clubes, mas não atingiu as pretensões do Benfica e Fran Garcia assumiu o posto.
As boas exibições do lateral-esquerdo merengue arrefeceram a urgência da contratação de Carreras, mas o jornal espanhol Marca avançou que as negociações entre Benfica e Real Madrid foram reabertas. Cautela é a palavra de ordem no seio dos merengues, que, ainda assim, estão confiantes que a transferência vai acontecer.
A intransigência de Rui Costa antes do Mundial de Clubes suavizou e abriu espaço a que os dois clubes voltassem à mesa das negociações. O presidente encarnado já deixou claro que só deixará Carreras partir pelo valor que receberia caso o Real Madrid batesse a cláusula, ou seja, 45 milhões de euros, já descontados €5 milhões que dizem respeito a 10 por cento que o agente tem direito pela transferência.
O Benfica quer que esses 10 por cento sejam pagos pelos merengues se a proposta chegar apenas aos 45 milhões de euros.
Carreras, de 22 anos, tem tudo tratado com o Real Madrid e já conta os dias para regressar ao clube que representou nos escalões de formação entre 2017 e 2020.