Nacional

Rebeca volta ao hospital 8 anos após o cancro: “Foram tempos muito difíceis…”

Durante este verão, Rebeca esteve ausente dos palcos devido a uma intervenção cirúrgica. “Nos últimos tempos, tenho enfrentado uma condição clínica chamada adenomiose. Após uma primeira tentativa de tratamento através de uma ressectoscopia, sem os resultados esperados, foi agora recomendada uma intervenção cirúrgica definitiva – uma histerectomia com ooforectomia – como única alternativa possível para garantir a minha recuperação. Quero deixar claro que não se trata de cancro. A prioridade, neste momento, tem mesmo de ser a saúde. Sei que, se estivessem na minha posição, fariam exatamente o mesmo. Agradeço profundamente a vossa compreensão e carinho – é isso que me dará forças para voltar em breve com toda a energia, entrega e paixão que levo sempre para o palco”, explicou a cantora nas redes sociais.

Já nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, a artista revelou que esta semana visitou a ala oncológica do Hospital Garcia de Orta a propósito do mês de outubro e ação Outubro Rosa. “Esta semana fiz uma visita à área de oncologia do Hospital Garcia de Orta. Este é um tema que, como sabem, me é muito próximo e, portanto, desperta várias emoções em mim. Por um lado, enche-me de força para a transmitir a todos os doentes que, neste momento, estão a passar exatamente pelo processo (sim, é um processo) pelo qual eu passei”, começou por escrever Rebeca na sua conta pessoal do Instagram.

“Por outro, voltei a reviver, na minha memória, tempos que foram muito difíceis. Que tive de ultrapassar. Momentos dramáticos, não vou mentir. Esta foi uma sensação agridoce mas tenho amor no coração para saber que o que fiz, foi por bem. Dei força e esperança. Carreguei corações que levam o peso de uma doença que nos consome. Por isso, digo que valeu a pena. Recebi uma autêntica transfusão de amor por parte de todos os doentes, médicos, enfermeiros, voluntários, auxiliares e bombeiros. São uma equipa absolutamente incrível. Profissionais. Obrigada a todos pelo carinho e espero poder ter feito alguma diferença no vosso dia, como sei que qualquer visita me fez a mim. Qualquer demonstração de carinho e amor faz a diferença. O mal nunca vencerá o bem. Nem o amor”, confessou ainda.

Ainda noutra publicação, Rebeca deixou o seu agradecimento aos profissionais do Hospital por serem “incansáveis e uns verdadeiros heróis”. “Envolvi-me de amor e de força para transmitir a todos os lutadores que, neste momento, estão a passar pelo que já passei. A dor existe, mas pode ser amenizada. Sempre. E a dor e o mal curam-se com amor”, finalizou.

Recorde-se que Rebeca foi diagnosticada com cancro da mama em 2017, depois de já ter tido um cancro da tiróide em 2009.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo