Reforço de verão do Sporting arrasado nas redes sociais: o pior dos últimos anos

O Legia empatou 3-3 na deslocação ao terreno do Motor, em jogo válido para a 24.ª jornada da Ekstraklasa. Com Vladan Kovacevic e Rúben Vinagre a titulares, o emblema comandado pelo português Gonçalo Feio sofreu aos 90+10′, fruto de uma recarga a uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes do Sporting.
A equipa de Varsóvia entrou melhor no encontro, com Marc Gual a abrir o ativo logo aos 11 minutos. No entanto, a formação caseira empatou, por intermédio de Bradly van Hoeven, que, com um cabeceamento certeiro, bateu o guardião cedido pelos verdes e brancos.
No segundo tempo, Kacper Chodyna fez o 2-1 para o Legia (55′), mas o Motor voltou a igualar a contenda, por Samuel Mráz. Aos 71′, Ryoya Morishita voltou a colocar os visitantes na frente, e, quando tudo parecia encaminhado para a vitória, Vladan Kovacevic foi protagonista.
O reforço milionário do Sporting – que “não correspondeu às expectativas” segundo Frederico Varandas – cometeu uma grande penalidade aos 90+10′, mas acabou por parar o remate de Samuel Mráz. No entanto, a bola sobrou para o avançado eslovaco que, na recarga, fez o 3-3 final. Após mais uma exibição infeliz, vários adeptos do Legia arrasaram Kovacevic nas redes sociais, garantindo mesmo ser “o pior guarda-redes dos últimos anos” do gigante polaco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).