Nacional

Reforços de luxo. Sporting goleia Arouca e segue invicto no topo da Liga

Dois jogos e outras tantas vitórias para o Sporting neste arranque da I Liga. A mais recente surgiu, este domingo, na receção ao Arouca, por claros 6-0.

No ‘novo’ Estádio de Alvalade, que sofreu obras, com destaque para a eliminação do fosso, os reforços Ricardo Mangas (20′) e Luis Suárez (g.p, 31′) estrearam-se a marcar de leão ao peito.

Já com mais um homem em campo, fruto do vermelho direto admoestado a Nandinho, os bicampeões nacionais chegaram ao terceiro golo, apontado por Trincão (45′), que fez o gosto ao pé pela segunda jornada consecutiva.

Na segunda parte, curiosamente, os marcadores de golo repetiram-se. Ricardo Mangas (50′), Luis Suárez (62′) e Trincão (76′) construíram a goleada do líder da I Liga, ainda que à condição.

Neste momento, Rui Borges dá indicações que irá mexer na equipa apenas em situações forçadas, como são o caso dos lesionados Diomande e Maxi Araújo, rendidos por Debast e Ricardo Mangas, à semelhança do que aconteceu com o Casa Pia, na ronda anterior.

A jogar em casa, os leões tentaram imprimir uma entrada forte, e, aos 2′, Geny Catamo, no flanco direto, cruzou para dentro da área, com os companheiros de equipa a chagarem atrasados ao lance. No primeiro quarto de hora, o extremo moçambicano foi quase sempre o mais irrequieto no ataque, travando um duelo interessante com Danté, a única novidade no onze de Vasco Seabra.

A formação visitante tinha o objetivo de manter-se fiel à sua identidade, com uma construção de jogo apoiada e com olho na profundidade. Ainda assim, acabou por não resistir ao poderio do adversário.

Aos 20′, Debast lançou Trincão, que falhou a receção. Luis Suárez não desistiu do lance e tentou escapar ao guarda-redes João Válido, que tocou a bola para os pés de Ricardo Mangas, que, por sua vez, empurrou a bola para baliza deserta, inaugurando, assim, o marcador. Estreia de sonho para o defesa-esquerda, ex-Spartak Moscovo, em Alvalade.

Aos 27′, o jogo complicou (ainda mais) para o Arouca. Na sequência de um livre lateral, Nandinho pontapeou (sem querer) as costas de Gonçalo Inácio e o juiz da partida, Hélder Malheiro, foi alertado pelo VAR. A grande penalidade foi assinalada e o avançado arouquense recebeu ordem de expulsão. Na marca dos onze metros, Luis Suárez (31′) não tremeu e apontou também ele o primeiro golo com a camisola verde e branca, em ‘casa’.

Com mais um homem em campo, o Sporting instalou-se no meio-campo ofensivo e foi com naturalidade que o terceiro golo apareceu. Em cima do minuto 45, Gonçalo Inácio deixou a bola para Trincão, que assinou um pontapé certeiro junto ao canto direito da baliza.

No recomeço da partida, nota para a estreia de Georgios Vagiannidis, no lugar de Ivan Fresneda, que já tinha um cartão amarelo. Do lado do Arouca, Tiago Esgaio também entrou em campo de forma a dar maior solidez defensiva.

O novo lateral-direito dos leões na partida deu nas vistas aos 50′, com assistência para o bis de Ricardo Mangas, sem receio de pisar a área contrária. Na segunda parte, o foco de interesse prendeu-se com os números finais da partida.

Aos 62′, o recém entrado Quenda serviu para o disparo potente de Luis Suárez, resultando no 5-0. A dura noite do Arouca não acabou por aqui. Aos 76′, Trincão voltou a celebrar em Alvalade, contando com ajuda alheia de um adversário para bater João Valido.

O Sporting assumiu, à condição, o primeiro lugar da classificação, com 6 pontos, beneficiando do número de golos, em relação ao Moreirense, Famalicão e Sporting de Braga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo