Sporting

Regressou para fazer reset, sai para recomeçar uma carreira: João Pereira deixa Sporting B e vai assinar pelo Alanyaspor

Um passo para cima, dois passos para baixo, agora o desejado passo para o “lado”: depois de ter regressado ao comando da equipa B do Sporting, que discute nesta altura a promoção à Segunda Liga, João Pereira está prestes a deixar a Academia em Alcochete para assumir o primeiro projeto como treinador no estrangeiro ao serviço do Alanyaspor, equipa que ocupa nesta fase o 14.º lugar da Liga turca a sete jornadas do final.

A informação foi avançada pelo jornal Record e entretanto confirmada pelo Observador. O jovem técnico viajou esta manhã para a Turquia, para uma última reunião que deverá acertar os detalhes ainda em falta para a assinatura do contrato, e deverá ser apresentado nas próximas horas como novo treinador do conjunto de Alanya. O Sporting está ao corrente das negociações e, apesar de querer manter o técnico pela fase da temporada que a equipa B atravessa, não deverá colocar obstáculos na saída para a Turquia.

Desta forma, João Pereira encontra aquilo que pretendia quando voltou a orientar a equipa secundária dos verde e brancos: fazer um reset da experiência falhada na sucessão de Ruben Amorim, com o contexto que todos no clube assumiram não ser o melhor a começar pelo próprio presidente Frederico Varandas, e ter uma primeira experiência como treinador principal no estrangeiro, num projeto que não será fácil mas ganhará continuidade caso seja assegurado o grande objetivo da temporada que passa pela permanência.

Os leões terão agora de encontrar um novo treinador para orientar a equipa B nas últimas oito jornadas da série de Apuramento do Campeão da Liga 3, numa fase em que o Sporting ocupa a segunda posição em zona de subida com nove pontos, os mesmos do Belenenses, mais um do que o Varzim, mais dois do que Fafe e Amarante e mais três do que Atlético e 1.º Dezembro (o Lusitânia de Lourosa lidera com 13 pontos).

João Pereira vai também regressar a uma Liga onde já esteve como jogador, quando passou quatro anos ao serviço do Trabzonspor antes de voltar para uma terceira e última passagem pelo Sporting onde foi campeão, em 2020/21. Antes, o antigo internacional esteve no Benfica, no Gil Vicente, no Sp. Braga, nos espanhóis do Valencia e nos alemães do Hannover. Como treinador, o ex-lateral direito fez todo o percurso na Academia verde e branca entre Sub-23 (primeiro adjunto, depois principal), equipa B e equipa A.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo