Quanto é que o Sporting pagou dos 21 milhões? Zero. Deu jeito criar fama de maluco

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho fez revelações sobre negócios do clube com os bancos.
Bruno de Carvalho passou pelo Alta Definição da SIC e fez revelações sobre o tempo em que liderou o Sporting.
O ex-líder leonino assume que ficou com fama de “maluco”, mas resolveu problemas financeiros do Sporting, nomeadamente negócios com os bancos.
A dado momento da entrevista, Bruno de Carvalho recordou os tempos da presidência do Sporting.
Bruno de Carvalho: Revelações de negócios do Sporting com bancos
Assim, a Daniel Oliveira, Bruno de Carvalho confessou que não usou o Sporting para resolver problemas pessoais.
“Não usei o Sporting para nada da minha vida. Eu nunca utilizei o facto de ter sido presidente do Sporting para os resolver [problemas pessoais]. Toda a gente neste país utiliza cargos de importância para resolver tudo na vida”, comentou Bruno de Carvalho.
Por outro lado, o ex-presidente verde e branco lembrou o dia em que entrou no gabinete da presidência leonina.
“Temos de criar fama de malucos e depois é mantê-la. E deu jeito. Sabe quanto é que o Sporting pagou dos 21 milhões? Zero”
“O Sporting não tinha dinheiro para pagar nem as contas da eletricidade”, recordou Bruno de Carvalho.
Assim, o ex-líder verde e branco teve de colocar mãos à obra num clube que “não dava audiências” e “não dava grandes vendas”.
“Quando cheguei ao Sporting tinha uma dívida de 500 milhões de euros. Um clube que as pessoas olhavam e diziam ‘não conta’. Mal visto a nível dos media. Não dava audiências e grandes vendas porque os sportinguistas estavam desanimados”, lembrou.
Bruno de Carvalho e os problemas do Sporting com bancos
Ou seja, Bruno de Carvalho recordou como foram difíceis aqueles tempos, com a pressão financeira sobre o clube.
“Mesmo quando eu, passado um ano, fiz o acordo com o banco, ficaram 21 milhões de contingência. O que é que é isto? Fiz o acordo com o banco, mas o banco disse que ‘estes 21 milhões o problema é seu’. Como é que eu os tinha que resolver?”, questionou Bruno de Carvalho.
“Arregaçar as mangas e há a velha máxima. Eu sempre admirei muito o meu tio-avô Pinheiro de Azevedo [ex-primeiro-ministro] e vocês acreditem que isto deu jeito. Para o Bruno de Carvalho não. Mas para o Sporting sim”, revelou Bruno de Carvalho sobre a “fama de malucos”.
“Temos de criar fama de malucos e depois é mantê-la. E deu jeito. Sabe quanto é que o Sporting pagou dos 21 milhões? Zero”, garantiu Bruno de Carvalho.
Segundo o ex-presidente do Sporting, isso criou um desgaste da sua figura na opinião pública. Mas entende que resolveu os problemas leoninos.
“Desgastei-me enquanto pessoa? Sim. Deu uma imagem estranha enquanto Bruno? Sim. Mas não resolvi os problemas do Sporting?”, perguntou Bruno de Carvalho.
Recorde-se que, há poucas semanas, o ex-presidente fez revelações sobre um episódio no Sporting em que deixou jogadores na autoestrada após um mau resultado dos leões.