Nacional

Roberto Martínez: “Acho que Rodrigo Mora vai marcar uma era no futebol português”

Rumores sobre José Mourinho e a Seleção Nacional incomodam-no? “Eu posso falar do nosso foco, que é o Mundial’2026. É isso que estamos a fazer, a trabalhar todos os dias para melhorar e continuar com um percurso que começámos nos últimos 28 jogos. Nada mais. Se sinto que tenho a confiança de Pedro Proença? Tenho, este é o nosso segundo estágio com o presidente da Federação, com uma boa comunicação e apoio, e precisamos de ajudar os jogadores, porque os adversários são fortes. O nosso foco e objetivo é isso”.

Estreia de Rodrigo Mora, o que pode acrescentar? “É um jogador especial, gostaria de falar do caminho de Mora. Vi-o a jogar pela Seleção sub-17 e foi um impacto muito positivo, jogador especial. Depois o que fez aos 17/18 anos com a primeira equipa do FC Porto foi de alto nível, pelo que fez nos últimos seis meses merece entrar no espaço da Seleção e continuar a sua evolução. Pode fazer a diferença no último terço, fez muitos jogos na Liga, marcou dez golos e fez quatro assistências… é especial mas é novo e precisa de melhorar. Tenho um sorriso quando falo de Mora, porque acho que vai marcar uma era no futebol português”.

Ausências: “Informação médica, Cancelo e Tomás Araújo ficam de fora por decisão médica e Dalot entra porque a decisão médica é positiva, mas precisamos de acompanhar os próximos 10 dias para ver o seu percurso”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo