Rafa Esteve diz que jogador que ainda não foi orientado por Rui Borges poderá sair do Sporting no futuro

Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Já oficializado, o médio chega a Alvalade no final da temporada, mas há quem já pense numa possível saída. Rafa Esteve, jornalista do Superdeporte, acredita que o jogador tem qualidade para “dar o salto” para, no mínimo, um candidato a jogar na Europa”.
“Kochorashvili é um médio que vive atualmente o seu melhor período como jogador de futebol profissional. Considerado um diamante em bruto desde que chegou à base do Levante na temporada 2019/20, o georgiano sempre foi um jogador de futebol muito capaz que, nos seus anos de formação, era considerado um pivô destrutivo, mas à medida que progredia, fortaleceu as suas capacidades técnicas e consciência tática para se tornar um verdadeiro polivalente em campo”, disse, ao jornal O Jogo.
“Passagem de Kochorashvili pelo Sporting não será em vão”
Para o especialista, o reforço do Sporting “não será apenas titular, mas também uma peça importante nos planos de Rui Borges”. “Quando surge interesse no mercado de transferências de janeiro, tenho a sensação que é por necessidade e para corrigir imperfeições no plantel”, explicou. Ainda assim, garante que “a intenção do clube da capital portuguesa de adquirir Giorgi Kochorashvili estendeu-se para além dos parâmetros da janela de transferências de inverno”, o que “denota vontade, desejo e convicção de que é o jogador certo para o meio-campo, sinalizando que a sua passagem pelo José Alvalade não será em vão”.
“Os valores acordados para a transferência de Giorgi Kochorashvili representam, do meu ponto de vista, um grande negócio para o Sporting. Isto também se aplica ao Levante, embora sintam que não corresponde ao seu valor de mercado, uma vez que a marca dos 5,5 milhões de euros é uma tábua de salvação para as suas finanças em dificuldades”, afirma Rafa Esteve.