Sporting

Rui Borges após goleada: “Gyokeres é o melhor avançado da Europa”

Jogo a roçar a perfeição? “Jogo que não sofre contestação, podíamos ter feito muitos golos mas fizemos cinco. O Viktor (Gyokeres) fez quatro, mas teve sete, oito ou nove oportunidades claras de golo. O Boavista criou algum perigo na bola parada, nas transições fomos conseguindo anular, mas controlámos o jogo, estivemos ligados de início ao fim, com uma energia fantástica e faltam adjetivos para os jogadores, têm sido incríveis. Em termos de Sporting, quando nos rodeamos de gente que acredita em nós enquanto clube, jogadores, adeptos… isso cria um ambiente que não é só de estádio, mas de viver o clube e torna-se fácil, os desafios tornam-se conquistas. O ambienta está incrível porque acreditamos uns nos outros, tem sido fantástico e isso fará toda a diferença no que resta da época”.

Quenda entra ao intervalo, depois de Pote ver amarelo? “Sim, era algo que estava predestinado e foi sentir um bocado como estava o Pote, que não teve uma semana normal para recuperar. 45 minutos bons do Pote e 45 minutos bons do Quenda, todos deram resposta e é isso que os torna incríveis e onde se nota o tal ambiente de que falo, que se sente entre todos. Queremos desafiar-nos a nós próprios para sermos melhores”.

Depois do póquer, Gyokeres disse que também queria ter marcado naquela “bicicleta”. Corrida à Bota de Ouro é motivação? “Ele desde que se sente a 100% fisicamente tem dado uma resposta incrível, não há adjetivos para ele e as pessoas dizem que eu só digo por ele ser nosso, mas é o melhor avançado da Europa pelo que dá à equipa, que também o ajuda, o último golo é bem explícito disso. Harder assistiu-o e tomou essa decisão bem tomada. Ele tem dado muito a equipa e sabe que a equipa o ajuda a ele. Mais do que golos, gosto de senti-lo ligado em comportamentos, não só ofensivos, mas defensivos também. Ele tentou em pequenos pormenores anular a saída do Boavista, isso é muito importante e muito bom para mim senti-lo ligado”.

Diomande falha a próxima jornada, mas volta no dérbi: “Faz parte, tínhamos dois jogadores ‘à bica’ e temos outros. Acredito que com o ambiente que teve hoje será fantástico tornar a Alvalade e precisamos desse ambiente. Entraremos fortes e a ser iguais ao que temos sido”.

Sporting e Benfica golearam e parecem palmo a palmo, campeonato pode ser decidido na diferença de golos? “Acredito que seja até ao fim e não estou preocupado sinceramente com a diferença de golos, interessa-me é ganhar e fazer o nosso papel. Se ganharmos todos os jogos, seremos campeões e é esse o nosso foco”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo