Rui Borges após liderança perdida pelo Sporting: Ainda há um dérbi

Pontos perdidos à beira do fim: “Entrámos muito bem na primeira parte, melhor do que o Sporting de Braga. Fomos mais intensos. Depois do golo e até ao intervalo, fomos caindo em termos físico e deixámos o Sporting de Braga controlar um pouco. Na segunda parte demorámos a entrar no jogo. Fomos pouco proativos e muito reativos. Ainda assim, equilibrámos o jogo e tivemos oportunidades claras para ampliar a vantagem. Numa desatenção, sofremos o empate”.
O que faltou?: “Faltou marcar o segundo golo, o jogo estava equilibrado e o Sporting de Braga não criou situações, mas aproveitou uma desatenção. O futebol é assim. Não podemos ser tão apáticos, mas também senti a equipa cansadas. Fomos reagindo na segunda parte, até com situações de golo, com o Trincão principalmente, mas não finalizámos”.
Goleada do Benfica ao FC Porto ditou ultrapassagem: “Estou preocupado com o Sporting e ainda há um dérbi para jogar. Nada mudou. Agora, há que pensar no jogo com o Santa Clara. Os nossos objetivos não foram beliscados. Claro que estamos tristes, mas seguimos focados e rigorosos. E com a crença de que vamos ser felizes”.