Sporting

Rui Borges com problema bicudo. Sporting em alerta amarelo para o Benfica

Areta final do campeonato promete ser de emoções fortes para os adeptos do Sporting e do Benfica. Numa altura em que os dois rivais lisboetas estão empatados no topo da classificação com 72 pontos, o foco dos apoiantes está já no dérbi da 33.ª jornada que poderá ser decisivo para se encontrar o vencedor da I Liga. Mas ainda há um sinuoso e amarelado caminho para leões e águias até esse encontro, no Estádio da Luz, a 10 de maio.

E o Sporting é mesmo quem tem mais problemas pela frente no que ao capítulo disciplinar diz respeito. Numa altura em que todos os detalhes contam, os campeões nacionais têm quatro jogadores nucleares muito perto da exclusão por acumulação de cartões amarelos. O jogo de domingo no Estádio do Bessa com o Boavista (20h30) poderá trazer os primeiros dois jogadores castigados para Rui Borges.

Ousmane Diomande e Matheus Reis são os dois atletas que se encontram ‘à bica’ com quatro cartões amarelos e a um passo do castigo. A dupla pode ser titular na ida até Norte do país e, por isso, corre um risco maior de exclusão. Caso vejam o quinto amarelo no Bessa, quer o costa-marfinense, quer o brasileiro falharão a receção ao Gil Vicente, uma partida relativa à 32.ª jornada.

Mas este problema bicudo para Rui Borges não termina por aqui, uma vez que Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand também estão perto da exclusão. Vamos por partes e olhemos para o caso do capitão leonino. O dinamarquês, que já cumpriu castigo após ter completado uma série de cinco amarelos, conta, neste momento, com sete cartões amarelos, estando a dois de nova exclusão por acumulação de amarelos.

Importa referir que, ao todo, Hjulmand contabiliza nove amarelos em 30 jornadas da I Liga mas, como os dois cartões vistos com o Arouca (2-2) resultaram num vermelho, essas duas cartolinas são ‘anuladas’ e contabilizam-se os tais sete para efeitos de séries de exclusão.

Em alerta está também Viktor Gyokeres. O internacional sueco, o goleador de serviço dos leões esta temporada, foi admoestado por Fábio Veríssimo diante do Moreirense. Caso veja um novo amarelo diante do Boavista. o nórdico ficará a um amarelo da exclusão do dérbi da Luz. Pelo meio, há a receção ao Gil Vicente, que poderá ditar ou não esse castigo.

De recordar que o árbitro do duelo entre Boavista e Sporting será Miguel Nogueira, juiz que pertence à Associação de Futebol de Lisboa. Manuel Oliveira é o VAR do encontro no Bessa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo