Sporting

Rui Borges contra a história! Sporting luta para não perder registo perfeito

O Sporting entra em campo este domingo, dia 9 de março, para defrontar a equipa do Casa Pia, no reduto do adversário, em jogo a contar para a 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges tem mais que um objetivo a cumprir na partida dos leões contra os gansos.

Para além de jogar condicionado, devido às várias lesões que ainda se fazem sentir no plantel verde e branco, e de querer vencer para manter a liderança isolada do campeonato, Rui Borges vai procurar manter o registo 100% vitorioso do Sporting contra o Casa Pia, durante toda a história dos clubes em Portugal.

São, ao todo, sete triunfos conseguidos pelo Sporting… em sete jogos disputados com o Casa Pia. Os primeiros dois foram disputados em 1938/1939, há mais de 80 anos. As restantes cinco partidas, que se contam todas por vitórias dos leões, aconteceram do início da época 22/23 para a frente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Casa Pia, Rui Borges abordou este dado estatístico: “Em relação à outra pergunta, não olho muito para isso. Nem pela negativa, nem pela positiva. Olho para o momento em si. Perceber que a equipa vem de dois jogos com duas vitórias, dá mais confiança também para aquilo que temos vindo a ultrapassar, como lesões e castigos. A equipa ganha confiança e até para quem está a recuperar é diferente. O ambiente tem sido fantástico”, explicou o treinador verde e branco.

A equipa do Sporting – já com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand no banco – vai disputar o jogo com o Casa Pia este domingo, dia 9 de março. O jogo tem início às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada dos gansos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo