Sporting

Rui Borges deixou duras palavras a Conrad Harder, depois do duelo do Sporting frente ao Braga (1-1); Discurso não caiu bem a…

Rui Borges apontou ao fraco rendimento de Conrad Harder nas últimas partidas quando este saltou do banco de suplentes do Sporting. Francisco Barão, antigo jogador e treinador das camadas jovens do Clube de Alvalade, refere que as palavras do treinador não deveriam ter sido proferidas publicamente.

“Este puxão de orelhas tinha de ser feito em privado e não no seio do grupo”

“Não o teria feito pois o Rui Borges precisa de todos numa fase em que há tantas lesões e o Sporting disputa tantos jogos. Não quero criticar um colega pois também sou treinador, mas não o teria feito. Do meu ponto de vista, este puxão de orelhas tinha de ser feito em privado e não no seio do grupo, mas admito que também pode ser uma estratégia do Rui Borges. Há jogadores em que precisamos de meter a mão por cima e em outros não”, começou por dizer ao jornal Record.

O atual técnico do Marinhais lembra a falta de opções que Rui Borges tem no meio-campo: “Sem o Morita era complicado mexer e, uma vez mais, foi obrigado a recorrer aos jovens que precisam de tempo para crescer. Pessoalmente, faria as substituições mais cedo, pelo menos 15 minutos antes, até para dar uma maior motivação aos jogadores suplentes”.

“Lembrou e bem que o Sporting só depende de si para conquistar o título”

Francisco Barão deixa um elogio ao timoneiro do emblema verde e verde e acredita na conquista do título: “Lembrou e bem que o Sporting só depende de si para conquistar o campeonato. Foi um jogo complicado em que Braga entrou muito motivado pois sabia que podia ficar isolado no terceiro lugar face à derrota do Porto”.

Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos – entre 1973 e 1983 e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo