Sporting

Rui Borges disse que João Simões estava… “cagado”: “Toda a gente tentou tranquilizar-me”

Jovem médio de 18 anos foi uma das surpresas no onze do Sporting na derrota (1-2) com o Nápoles para a Champions

João Simões foi uma das surpresas na equipa do Sporting que esta noite perdeu (1-2) no Estádio Diego Armando Maradona com o Nápoles, para a 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Rui Borges, técnico dos leões, revelou na conferência de imprensa pós-jogo que o médio de 18 anos “não sabia que ia jogar” e até perguntou ao jovem se estava… “cagado”. Questionado sobre essa declaração curiosa, o número 52 dos verdes e brancos riu-se e explicou que foi uma forma de aliviar a pressão.

“O míster e a equipa toda, desde o primeiro dia em que cheguei à equipa A, acolheram-me sempre como acolhem todos os miúdos que vêm da formação. E sim, foi uma brincadeira para se meter comigo e toda a gente tentou tranquilizar-me ao máximo porque não jogava há algum tempo, mas com este grupo é tudo mais fácil”, revelou João Simões, em declarações na zona mista, sublinhando: “Treino e trabalho [para jogar], mas o míster depois é que sabe as suas opções. Eles sabem que dou tudo no treino e estou cá sempre para quando for preciso.”

Quanto à partida, João Simões considera que o Sporting merecia mais. “Penso que sim… fizemos um jogo muito competente, tivemos uma atitude muito boa e temos de dar destaque a isso. Há que dizer que o Nápoles também é uma grande equipa, mas batemo-nos muito bem. Sabemos que somos o Sporting e queremos entrar sempre para ganhar, infelizmente não conseguimos, mas tivemos uma grande atitude e fizemos um jogo muito competente”, analisou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo