Rui Borges em risco? A condição de Varandas para manter treinador no Sporting

Frederico Varandas falou, recentemente, com os jornalistas, mas um momento saltou à atenção: o Presidente do Sporting fugiu a uma pergunta sobre a continuidade de Rui Borges na próxima época, o que abriu portas a muitas questões sobre o assunto. Há, desde já, uma certeza: O treinador português estará em Alvalade caso seja campeão nacional.
A verdade é que, segundo avança o jornal A Bola, a situação não causou confusão a Rui Borges. O treinador assumiu com normalidade a resposta de Frederico Varandas, numa altura em que toda a equipa se encontro focada na conquista do bicampeonato, e a próximo temporada está ainda no horizonte.
De resto, segundo o jornal português, o plano sempre foi realizar uma reflexão no final da temporada que ajudasse a perceber se o projeto teria, ou não, pernas para andar. É isto que continua a estar previsto, tanto da parte do Clube, como da parte do treinador Rui Borges. Sendo assim, este é um não tema em Alvalade, não tendo sequer existido uma conversa sobre o assunto depois das declarações de Frederico Varandas.
A mesma fonte explica ainda que este é um compromisso das duas partes. Por isso, a SAD verde e branca não está sequer a olhar para outros nomes, prova da confiança que têm em Rui Borges. A próxima temporada também está a ser planeada, parcialmente pelo menos, com o treinador transmontano em mente.
O contrato também aponta para a continuação de Rui Borges no Sporting. O vínculo liga-o ao Clube até ao fim de 25/26, ou seja, o próximo ano está garantido, e para o treinador sair seria necessário o pagamento de uma indemnização. Nesse mesmo contrato, está prevista ainda uma renovação automática por mais uma época, caso se sagre campeão nacional.