
Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting na próxima janela de transferências de verão, caso não renove contrato com os leões nos próximos meses, sabe o Leonino. A SAD, liderada por Frederico Varandas, tinha o objetivo de prolongar o vínculo com o futebolista, mas dada a nega do pupilo de Rui Borges, uma possível transferência está em cima da mesa.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Clube de Alvalade não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí que equacionem negociar o passo do internacional japonês que tem contrato com os leões até junho de 2026, sendo que a intenção do Sporting seria assinar um novo contrato até 2028.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o atleta acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).