Sporting

Rui Borges projeta Sporting-Benfica: “Temos 30 dias para acelerar”

Rui Borges abordou, esta terça-feira, pela primeira vez as expetativas do Sporting para a temporada 2025/26, que poderá marcar uma alteração do sistema tático, rompendo de forma definitiva com o 3x4x3 de Ruben Amorim.

“Já estava com saudades deste dia-a-dia e as expectativas são boas e enormes para voltarmos a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente. Temos de integrar da melhor forma os novos jogadores e os miúdos que sobem enquanto vamos adaptando o nosso cunho pessoal. Não tivemos muito tempo para o fazer e agora vamos ter mais tempo para treinar outras coisas. Acreditamos sempre que o trabalho é o que nos torna mais fortes”, começou por dizer o técnico campeão nacional, assumindo que o foco passa por preparar a equipa para a final da Supertaça, no dia 31 de julho, frente ao Benfica:

“Temos 30 dias para acelerar alguns processos. Não é assim tão fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos por terem estado em compromissos das seleções, mas estamos muito confiantes para este mês e para o primeiro grande desafio que nos pode dar um troféu. Trabalhamos todos os dias para acrescentar mais valor à história do Sporting, que está de parabéns [119 anos]. O meu pai também faz anos, por isso é um dia muito especial e feliz”.

O técnico referiu ainda que estará atento ao desempenho da equipa B leonina, de regresso à II Liga, sete anos depois. “O João Gião entrou numa fase complicada e foi capaz de fazer com que a equipa B desse um passo em frente no patamar competitivo. O crescimento vai ser ainda melhor e vai deixá-los ainda mais preparados para servirem a equipa principal. Ligação com a equipa B? Muito pura e simples, com simplicidade na comunicação. A ligação vai ser cada vez melhor e dar mais frutos. Queremos dar mais oportunidades e só assim é que o clube se torna mais forte e sustentável no futuro”, terminou Rui Borges em declarações à Sporting TV.

Na Academia Cristiano Ronaldo estiveram 25 jogadores: Diego Calai, Francisco Silva, Ousmane Diomande, Bruno Ramos, Iván Fresneda, Diogo Travassos, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Jeremiah St. Juste, David Moreira, Ricardo Esgaio, João Simões, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Eduardo Felicíssimo, Giorgi Kochorashvili, Manuel Mendonça, Rayan Lucas, Nuno Santos, Rodrigo Ribeiro, Lucas Anjos, Mauro Couto, Biel, Geny Catamo e Alisson Santos.

Os internacionais têm indicações para se apresentarem mais tarde, ainda a tempo de integraram o estágio de pré-temporada em Lagos, no Algarve.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo