Rui Borges quer Sporting forte e aposta em dois regressos ao onze

O Sporting entra em campo esta quinta feira, dia 3 de abril, para defrontar a formação do Rio Ave, em partida a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Rui Borges, treinador dos leões, tem a prova rainha como um dos objetivos da equipa e vai promover dois regressos ao onze: Morten Hjulmand e Maxi Araújo.
Os dois jogadores estiveram fora do último jogo do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, por terem visto o quinta cartão amarelo na Liga Portugal Betclic. Antes disso, ambos tinham estado ao serviço das suas respetivas seleções. Voltam, agora, a alinhar de início com a Listada verde e branca.
As entradas de Morten Hjulmand e Maxi Araújo na equipa titular dos leões abre a porta a duas saídas do 11 de Rui Borges. Em principio, esses dois nomes serão Eduardo Felicíssimo, jovem das camadas de formação que tem jogado no meio campo verde e branco; e Matheus Reis, lateral brasileiro que até vinha a ser mais usado como defesa central.
De resto, a equipa do Sporting não deverá alterar muito do que Rui Borges apresentou na última partida, com o Estrela da Amadora: a defesa deve manter-se, com Rui Silva; Inácio, Diomande e Quaresma no eixo defensivo; Fresneda do lado direito; e Zeno Debast no meio campo, ao lado de Morten Hjulmand.
Na frente de ataque, Rui Borges ainda se pode decidir por lançar, ou não, Conrad Harder, aquele que tem sido o homem golo do Sporting na Taça de Portugal. No entanto, o mais provável é que alinhe com o trio habitual, composto por Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres