Sporting

Rui Borges recebe ‘reforço’ no treino do Sporting

Oplantel principal do Sporting deu, ao final da manhã deste domingo, continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a nova temporada, numa sessão em que o treinador, Rui Borges, viu o plantel receber um ‘reforço’.

Isto porque, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, os bicampeões nacionais em título anunciaram que Ricardo Esgaio foi dado como apto pelo departamento clínico, depois de ter sofrido um contratempo físico, e já treinou sem qualquer tipo de limitação, junto dos companheiros de equipa, em Lagos.

Uma notícia que surge depois de, na véspera, também Hidemasa Morita ter recebido ‘luz verde’ para retomar os treinos, o que significa que o técnico mirandelense terá praticamente todo o plantel à disposição para o encontro de cariz particular, perante o Sunderland.

Neste momento, as únicas exceções à regra são Nuno Santos e Daniel Bragança, que continuam a recuperar de lesões mais graves, pelo que, neste momento, ainda não existe qualquer tipo de perspetiva quanto a quando poderão regressar aos relvados.

O Sporting, recorde-se, irá medir forças com o Sunderland, na próxima segunda-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio do Algarve. O último amigável do calendário está agendado para as 19h30 de sexta-feira, diante do Villarreal.

Um encontro no qual estará em jogo mais uma edição do Troféu Cinco Violinos, e que terá lugar no Estádio Nacional do Jamor, fruto das obras de renovação de que o Estádio José Alvalade continua a ser alvo. O regresso a ‘casa’ deverá ocorrer, ainda assim, já em agosto.

Supertaça no horizonte

A temporada ‘a doer’ só arranca, ainda assim, pelas 20h45 do próximo dia 31 de julho. O adversário será o Benfica, o local o Estádio do Algarve e, em jogo, estará a Supertaça Cândido de Oliveira, que permanece ‘mergulhada’ numa série de polémicas que opõem os eternos rivais.

Uma das mais mediáticas está relacionada com a insatisfação da direção liderada por Rui Costa para com a calendarização do dérbi lisboeta, uma vez que entende não ter tido tempo suficiente de descanso, já que só deu a época 2024/25 por encerrada a 28 de junho, com a derrota frente ao Chelsea, por 1-4, após prolongamento, que ditou a eliminação dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes.

Outra tem como objeto as suspensões impostas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Matheus Reis, Geovany Quenda e Zeno Debast, de cinco, duas e uma partidas, respetivamente, na sequência de participações disciplinares apresentadas pelos encarnados, decorrentes da também ela controversa final da Taça de Portugal, da qual estes saíram derrotados, por 1-3, após prolongamento.

A SAD verde e branca já avançou com um recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com o objetivo de desagravar ou até mesmo retirar os ditos castigos, que fez acompanhar de uma providência cautelar, à qual espera que venha a ser dado provimento, de forma a que os três jogadores possam ser utilizados por Rui Borges, num embate que promete ser ‘escaldante’, dado o clima que se vive no futebol nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo