Rui Calafate antevê futuro negro a pilar do Sporting: Não tem envergadura

Rui Calafate deixou duras críticas a Rui Borges, após o deslize do Sporting, em Alvalade, frente ao Braga (1-1) e consequente perda da liderança da Liga Portugal Betclic. O consultor de comunicação diz que o técnico dos leões não tem arcaboiço para liderar um Clube como os leões.
“Rui Borges é um rapaz muito simpático mas que não tem envergadura para comandar um grande”
“Depois de uma jornada importante para o Benfica na afirmação de principal candidato ao título, há dois homens que ficaram com a cabeça a prémio. Em Alvalade o tropeção face ao Braga acentuou a percepção dos adeptos de que Rui Borges é um rapaz muito simpático, mas que não tem envergadura para comandar um grande”, começou por escrever no jornal Record.
“Erros nas substituições, tendência para recuar na segunda parte, pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos”
Rui Calafate fala em inúmeros falhanços do técnico: “Erros nas substituições, tendência para recuar na segunda parte, pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos, tudo isto acrescido de uma ultra-infeliz declaração sobre Harder, comprovam que o transmontano só ficará no Sporting se for campeão”.
As saídas de Ruben Amorim e a contratação de João Pereira dão vistas como grandes erros de Frederico Varandas: “Depois da fuga de Ruben Amorim para Manchester e do erro de casting de João Pereira, ainda houve expetativa positiva, contudo, as lesões, arbitragens manhosas e falta de talento do treinador levam a pensar que Frederico Varandas não arriscará partir para a próxima temporada, que será marcada por eleições, com um técnico que perdeu definitivamente o estado de graça junto dos sportinguistas”, finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.