Rui Calafate aprova a decisão tomado pelo Sporting: excelente operação de Varandas

Rui Calafate, conhecido especialista em comunicação, aprova a decisão tomada pela Direção de Frederico Varandas que anunciou recentemente as vendas quer de Geovany Quenda e Dário Essugo ambos para o Chelsea apesar de com contornos diferentes.
“Ouvi a muitos sportinguistas críticas pelas vendas de Quenda e Essugo. O primeiro já leva na sua época de estreia, com meros 17 anos, 44 jogos nas pernas e explodiu sob a égide de Ruben Amorim, exibindo um talento inato que aumentou a cobiça de tubarões.”, começou por referir Rui Calafate na sua crónica habitual no jornal Record.
Continuando a das a sua opinião, Rui Calafate aborda o tema dos valores com que estas transferências foram realizadas considerando que as verbas são muito positivas: “O segundo, nunca devidamente aproveitado em Alvalade, projectou-se na Liga espanhola. São 74,4 milhões a entrar nos cofres leoninos. Poderiam valer mais no futuro? Não sabemos”.
Abordou ainda outros casos como o caso de João Félix que saiu do mercado português por um valor bastante mais elevado: ” Certo é que o mercado, depois do fracasso de João Félix em Madrid, contraiu-se e já não esbanja 100 milhões num talento ainda por provar”.
Rui Calafate terminou a elogiar a operação realizada pelo Presidente do Sporting Frederico Varandas, ao vender um jogador que estava emprestado ao Las Palmas ( Dário Essugo) e conseguir com que Quenda fique mais um ano a jogar de leão ao peito: “Desculpem que vos diga mas é uma excelente operação de Frederico Varandas”, completou