Rui Oliveira quebra o silêncio e responde sem rodeios às ameaças de Catarina Miranda e Sérgio Duarte

A polémica entre Rui Oliveira, Catarina Miranda e Sérgio Duarte está a incendiar os bastidores do mundo dos famosos. O apresentador das manhãs da CMTV foi visado num áudio enviado pelo GNR para a equipa da ex-concorrente do Big Brother, onde este pedia aos fãs para recolherem todas as declarações ofensivas feitas por Rui Oliveira contra a amiga. O objetivo seria avançar com uma queixa formal contra o comunicador.
O áudio rapidamente chegou às mãos do próprio Rui Oliveira, que decidiu expor a situação ao partilhar um reel no Instagram com o conteúdo integral, tornando pública toda a controvérsia. A atitude não foi bem recebida por Sérgio Duarte, que, em comunicado, afirmou também ponderar agir judicialmente, não apenas pelo áudio divulgado sem autorização, mas também por outras alegadas declarações, incluindo a acusação de que venderia lugares para uma gala por 500 euros.
Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Rui Oliveira mostrou-se sereno quanto às ameaças de processos. “Eu nem conheço a Catarina, estou a dirigir-me àquilo que foi a sua prestação dentro do reality show”, afirmou, desvalorizando a dimensão das acusações. Ainda assim, não poupou críticas à ex-concorrente, acusando-a de contribuir para a normalização de ofensas em televisão. “Não pode ser permitido que este tipo de programas utilize concorrentes que se prestem a dar esta imagem para o público em geral, por forma a que o público ache que é normal chamar ‘velha rata’ ou dizer a um idoso ‘você cheira mal da boca, vai lavar a placa’”, destacou o comunicador.
O apresentador foi ainda mais longe ao insinuar que Catarina Miranda teria como objetivo ultrapassar a sua colega, Ágata Rodrigues, nos programas da estação. “Como deve calcular, ela iria, de certeza, tentar chegar ao lugar da minha colega”, garantiu, sublinhando a ambição da ribatejana, que continua a gerar opiniões extremadas desde a sua saída do reality show da TVI.
Apesar da tensão crescente e da possibilidade de processos judiciais, Rui Oliveira insiste que não tem nada a temer. Do seu lado, tanto Catarina Miranda como Sérgio Duarte reforçam a intenção de levar a disputa para os tribunais, alegando terem provas suficientes para sustentar as suas queixas.
O caso promete arrastar-se nos próximos tempos e já está a dividir opiniões nas redes sociais, onde fãs e críticos discutem quem terá razão nesta guerra pública. Enquanto Rui Oliveira garante que apenas comenta a participação televisiva de Catarina, a ex-concorrente e o seu amigo GNR parecem determinados em levar o conflito até às últimas consequências.