Saída de Martín Anselmi pode custar quatro milhões de euros

O futuro de Martín Anselmi parece estar cada vez mais longe do Estádio do Dragão. O treinador argentino esteve reunido com a cúpula da SAD azul e branca, num encontro que já estava previsto, e segundo apurou o JN ainda não foi tomada qualquer decisão definitiva sobre a continuidade ou o despedimento imediato, que custará quatro milhões de euros caso as partes não cheguem a acordo para a rescisão amigável.
O mau desempenho da equipa no Mundial de Clubes – eliminada na primeira fase, após somar dois empates e uma derrota –, gerou revolta no mundo azul e branco e pode mesmo levar André Villas-Boas a apostar num novo treinador para 2025/26, mas, para já, o presidente está a ponderar a melhor decisão.
Contratado em janeiro deste ano ao Cruz Azul, numa mudança envolvida em grande polémica, Martín Anselmi acabou por ter piores resultados que o antecessor, Vítor Bruno, e o não apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de clubes, objetivo assumido pelo líder máximo do F. C. Porto, foi a gota de água que pode fazer transbordar o copo para o lado do técnico.
Com mais dois anos de contrato, uma eventual decisão unilateral de despedir a equipa técnica vai custar qualquer coisa como quatro milhões de euros à SAD azul e branca, uma vez que Martín Anselmi e os adjuntos recebem dois milhões de euros brutos por temporada, isto depois de a contratação ter custado 3,1 milhões de euros.
A bola está, então, do lado de André Villas-Boas que sabe que o tempo para apostar numa nova solução aperta. Com a preparação de 2025/26 em “stand-by”, a decisão do presidente portista tem alguma urgência, sobretudo no caso de optar pela saída de Anselmi e começar a iniciar contactos para a escolha do novo treinador