FC Porto

Sandra Madureira e Vítor Catão choram em tribunal

O segundo dia do julgamento da Operação Pretoriano ficou marcado por um momento de grande emoção, quando Fernando Saul evocou a memória de Pinto da Costa no seu depoimento.

As palavras do ex-diretor de protocolo do FC Porto levaram Sandra Madureira e Vítor Catão às lágrimas, segundo a CMTV.

“Chorei tanto no funeral de Pinto da Costa como irei chorar na morte de alguns familiares meus”, afirmou Fernando Saul durante a audiência.

A emoção foi tão intensa que, por indicação da juíza, Vítor Catão teve permissão para sair da sala de audiências e recompor-se.

Um julgamento de grande tensão

O julgamento da Operação Pretoriano decorre no Tribunal de São João Novo, no Porto, e envolve 12 arguidos, entre os quais Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, e a sua esposa, Sandra Madureira.

Em causa estão acusações de coação, ameaça agravada, ofensa à integridade física e atentado à liberdade de informação, relacionadas com a Assembleia Geral do FC Porto de novembro de 2023.FC Porto memorabilia

Pinto da Costa e a sua marca no julgamento

O nome de Pinto da Costa tem sido um tema recorrente no tribunal. Fernando Madureira já tinha dito no primeiro dia que mobilizou a claque para apoiar o ex-presidente dos dragões, negando, no entanto, qualquer incitação à violência.

A emoção dos arguidos demonstra que o julgamento vai além das questões legais, trazendo também à tona fortes ligações emocionais e políticas dentro do universo azul e branco.

Segue-se agora mais uma sessão, com novos depoimentos que prometem manter a tensão no tribunal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo