
Segundo a jornalista, Edgar deixou há dez anos a cidade do Porto, onde tinha família, amigos e trabalho, para estar com Sara em Lisboa, onde vivem desde 2008.
O casal conheceu-se há 17 anos em Roma, durante um programa de Erasmus, e apesar de diversas fases de distância física — incluindo cinco anos em que namoraram separados — sempre manteve a relação. Sara chegou a ponderar aceitar uma proposta da BBC no Reino Unido quando Edgar foi colocado numa empresa britânica, onde trabalhou durante dois anos.
Em 2014, o casal decidiu apostar inteiramente na carreira da jornalista do Jornal da Noite, que mais tarde se transferiu para a TVI, onde atualmente apresenta o Jornal a Uma. Sara admite que os anos de maternidade — é mãe de Vasco, de 4 anos, e Manuel, de 2 — deram-lhe coragem e uma nova visão de vida, o que a ajudou a enfrentar também as mudanças profissionais.
“Meu marido abdicou de seguir a carreira dele de uma forma diferente para estarmos juntos e concretizarmos os nossos sonhos. Escolhemos ficar no nosso país e somos felizes. Seria ainda mais complicado criar filhos no estrangeiro. Queríamos constituir família e decidimos que era hora de ficarmos juntos no mesmo sítio”, explicou Sara.
Sobre a relação, a jornalista sublinha a força do amor e da parceria:
“O amor, quando é a sério, vence todas as distâncias. Estamos quase a fazer 20 anos de relação, já atingimos a maioridade. A vida é muito diferente agora. Há dias em que mal conseguimos falar, porque os miúdos requerem a nossa atenção. É preciso uma relação muito forte para superar os dias de exaustão. Felizmente, as bases que temos de amor um pelo outro têm feito com que este barco continue a navegar, mesmo que por vezes em águas tumultuosas.”
O testemunho revela não só a dedicação de Sara à sua carreira, mas também o compromisso mútuo do casal em equilibrar vida profissional e familiar, construindo uma relação sólida e duradoura.