Sporting

Scouting do Sporting descobriu Gyökeres e Hjulmand, não foi o Amorim

O sportinguista Rodrigo Roquette assegura que foi o “scouting do Sporting que descobriu Gyökeres e Hjulmand, não foi o Ruben Amorim”.

A mudança do treinador para o Manchester United e a saída de Hugo Viana para o Manchester City geraram alterações na estrutura leonina.

No entanto, Rodrigo Roquette garante que no departamento de scouting os sportinguistas podem estar tranquilos.

Quem descobriu Gyökeres e Hjulmand? Não foi Amorim?

Segundo o conhecido adepto leonino, essa estrutura continua robusta para responder às necessidades do plantel verde e branco.

Assim, Rodrigo Roquette lembrou no canal V+ que quem descobriu nomes como Viktor Gyökeres ou Morten Hjulmand continua a trabalhar para o Sporting.

Nesse sentido, Roquette garantiu aos sportinguistas que “nem o Gyökeres, nem o Hjulmand foi Ruben Amorim” a descobrir.

“Tanto o Hjulmand como o Gyökeres foi o scouting do Sporting. Não foi o Ruben Amorim”, vincou o conhecido adepto dos leões.

No entanto, Rodrigo Roquette esclareceu que o treinador da altura acabou por dar a sua opinião quando lhe apresentaram os jogadores.

Por outro lado, Roquette sustentou ainda que Ruben Amorim deu o perfil dos jogadores que queria ao departamento de scouting do Sporting. O resto, foi trabalho dessa estrutura integrada no departamento de futebol leonino.

“O Ruben Amorim esteve envolvido na identificação do perfil e na aceitação do jogador que foi apresentado pelo scouting”, recordou Rodrigo Roquette.

“Tanto o Hjulmand como o Gyökeres foi o scouting do Sporting. Não foi o Ruben Amorim”

Sporting

No entanto, o sportinguista insistiu que as descobertas de Viktor Gyökeres e Hjulmand não foram obra de Ruben Amorim.

Roquette: Gyökeres Hjulmand não foram obra de Amorim

“Mas foi o scouting do Sporting que descobriu, não foi o Ruben Amorim”, reforçou o leão Rodrigo Roquette.

Convém recordar que quer Viktor Gyökeres quer Hjulmand são duas das figuras do plantel do Sporting.

Os nórdicos chegaram a Alvalade na última época e não precisaram de muito tempo para se fixarem como peças essenciais do onze leonino.

“Mas foi o scouting do Sporting que descobriu, não foi o Ruben Amorim”

No caso de Gyökeres, os seus golos e assistências, são sinónimo de vitórias para o Sporting. Por seu lado, a inteligência tática e a liderança de Hjulmand colocam o Sporting num patamar de luta pelo título.

A importância de Gyökeres e Hjulmand é tal que estes são dois dos jogadores mais cobiçados do atual plantel leonino, ainda que se diga que Gyökeres está “em promoção”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo