Seguiremos nós a dar voz na defesa do Benfica. Fraco Rei faz fraca a forte gente

Os benfiquistas estão revoltados com as arbitragens e com o silêncio de Rui Costa face ao tema. Mauro Xavier diz que os benfiquistas continuarão a “dar voz na defesa do Benfica” e lembra um adágio popular sobre um “fraco Rei”.
Mauro Xavier critica António Nobre e lembra a folha de serviços do árbitro em jogos do Benfica. Nesta temporada, António Nobre assinalou três penáltis contra o Benfica, dois deles foram revertidos pelo VAR.
Na Luz, contra o Arouca, contra a indicação do VAR, o árbitro António Nobre insistiu na decisão que tomou.
Mauro Xavier defende Benfica e lembra “fraco Rei”
Assim, António Nobre é um dos árbitros mais criticados pelos encarnados. Nesta temporada, foi a terceira vez que assinalou um penálti contra o Benfica. Contudo, nas duas ocasiões anteriores, o VAR chamou a atenção e António Nobre mudou a decisão.
“Seguiremos nós, os adeptos, a dar voz na defesa do Benfica e a acreditar que, mesmo com o campo inclinado, é possível ganhar o 39”
No entanto, na Luz, diante do Arouca, o VAR chamou António Nobre, mas o árbitro insistiu que Otamendi fez falta dentro da área.
De acordo com Mauro Xavier, o aviso estava feito. “Só nesta época, António Nobre já marcou 3 penáltis inexistentes contra o Benfica. Em todos, o VAR interveio a dizer que não havia falta. Dois foram revertidos”, referiu Mauro Xavier.
Benfica
No entanto, no Benfica x Arouca, António Nobre “foi chamado”, mas “ignorou o VAR” e insistiu na decisão tomada no campo.
“Agora choramos sobre o leite derramado. Mas avisei semana após semana o que estava a acontecer”, destacou Mauro Xavier nas redes sociais.
Assim, o Benfica empatou 2×2 contra o Arouca e perdeu a liderança do campeonato para o Sporting de Rui Borges.
Contudo, na Luz, as críticas não são apenas para as arbitragens. Mauro Xavier aponta a Rui Costa, ainda que indiretamente.
“Agora choramos sobre o leite derramado. Mas avisei semana após semana o que estava a acontecer”
Mauro Xavier critica arbitragens no Benfica e aponta ao “fraco Rei”
“Seguiremos nós, os adeptos, a dar voz na defesa do Benfica e a acreditar que, mesmo com o campo inclinado, é possível ganhar o 39”, disse Mauro Xavier, deixando no ar um adágio popular. “Fraco Rei faz fraca a forte gente”, vincou.
Por outro lado, o conhecido adepto do Benfica quer a arbitragem a ser tutelada fora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). “Arbitragem fora da FPF, já. Basta”, vincou Mauro Xavier.
Nesta altura, na Luz, há quem entenda que a arbitragem da última jornada “condicionou o rumo do campeonato”.