
Thiago Almada, médio que recusou rumar ao Sporting num passado recente, está mais próximo de ser reforço do Benfica. A SAD do clube da Luz quer integrar o futebolista no plantel de Bruno Lage já na próxima semana, sendo que o negócio pode ficar fechado por cerca de 28 milhões de euros.
Os encarnados oferecem tal montante por 60% do passe. O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo das águias é contar com o médio de 24 anos no início dos trabalhos da nova temporada, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época.
Refira-se que Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o ‘braço a torcer’ no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, continua a exigir mais milhões para libertar o atleta.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, equipa onde esteve emprestado, Thiago Almada – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.