
Sofia Oliveira recorreu à sua página do X para expressar o seu desagrado quanto às palavras de André Villas-Boas no Portugal Football Summit.
O presidente do FC Porto, recorde-se, sugeriu que jogos da liga portuguesa pudessem ser disputados noutros países para assim atrair mais receitas.
“É fundamental esta nova forma do futebol. Vamos ver o AC Milan – Como na Austrália e o Villarreal – Barcelona em Miami. Será que o futebol português pode aproveitar esta janela de oportunidade? Há jogos com 1.500 espectadores.
Um Casa Pia-Sporting pode ter 2 ou 3 mil espectadores, um jogo desta natureza podia ter estádio cheio em Newark, por exemplo. A FIFA já disse que foi uma exceção aprovada e não quer dar continuidade, diz que as Ligas devem ser jogadas nos países, mas o campo está aberto e cabe às federações fazerem algo.
São desafios que são responsabilidade maior do futebol português, de todos, clubes, FPF e Liga. É preciso partir pedra, criar cimeiras de presidentes realmente ricas em conteúdo e discussão como esta Summit é”, afirmou.
Uma sugestão que mereceu a forte condenação de Sofia Oliveira.
“Se a presidência do FC Porto não der certo, já garantiste um lugar na Iniciativa Liberal. O futebol não é vosso, crl”, escreveu a comentadora.