Sporting

Sporting: a tática de Rui Borges no primeiro onze do ano

Como é da praxe, o Sporting fez nestes primeiros dias da pré-temporada um treino conjunto com a equipa B, vitória da A por 5-2. Duas notas a tirar: o golo do reforço Alisson Santos e a tática de Rui Borges, num onze com jogadores indicados para o 4x2x3x1, que será aposta para um cunho pessoal, mas que pode facilmente alinhar também no esquema a que voltou na temporada passada e em que os jogadores mais confortáveis se sentem por ter estado instituído nos quase cinco anos da era Amorim.

Ainda sem os internacionais, que só voltam ao trabalho amanhã — exceção a Harder e Quenda, que estiveram em ação até mais tarde nos sub-21 –, Rui Borges promoveu um treino conjunto, duas partes de 35 minutos em que os principais levaram a melhor. Ainda que no onze inicial dos principais apenas Eduardo Quaresma, Morita, Alisson e Geny Catamo sejam efetivos.

De resto… jovens da equipa B. Calai (que vai andar entre as duas formações) na baliza; Diogo Travassos na lateral direita e David Moreira na esquerda; Pontelo juntou-se a Quaresma para formar a dupla central. Morita teve o apoio de Rayan Lucas (médio agora cedido pelo Flamengo) atrás de Geny Catamo, Manuel Mendonça e Alisson; na frente, a fazer de Gyokeres, esteve Rodrigo Ribeiro.

Cunho de Rui Borges, a linha de quatro atrás, mas num onze que também poderá rodar no 3x4x3 — Calai; Quaresma, Pontelo e David Moreira; Travassos, Rayan, Morita e Geny; Manuel Mendonça, Rodrigo Ribeiro e Alisson.

Este domingo os leões voltam a descansar. A segunda semana de trabalhos de pré-época começa na segunda, já com Rui Silva, Franco Israel, Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves e… Gyokeres (assim acreditam os verdes e brancos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo