
O plantel do Sporting está completamente concentrado no primeiro jogo da Liga, diante do Casa Pia, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior e voltou a treinar-se hoje de manhã, com Vagiannidis a integrar de novo a sessão de trabalho e a mostrar serviço, estando disponível para se estrear de leão ao peito, ele que só não será apresentado esta terça-feira porque os leões, em respeito institucional para com o FC Porto devido à morte de Jorge Costa, decidiram adiar este ato oficial.
Já o outro reforço dos leões que chegou a Lisboa faz esta terça-feira uma semana, Ricardo Mangas, ainda não esteve sob as ordens de Rui Borges.
Os dois jogadores entregues aos cuidados da Unidade de Performance continuam a ser Daniel Bragança e Nuno Santos, ambos em fase de recuperação das respetivas intervenções cirúrgicas aos joelhos.
Quem estará indisponível para o treinador Rui Borges é Matheus Reis, que cumprirá o segundo dos cinco jogos de castigo que lhe foi imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF na sequência do pisão na cabeça a Andrea Belotti na final da Taça de Portugal da época passada, diante do Benfica. Em sentido inverso, depois da suspensão limpa na Supertaça Cândido de Oliveira, o reforço Alisson (ex- UD Leiria) poderá estrear-se em encontros oficiais pelos leões.