
Foi na segunda-feira que o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, deixou Lisboa de mãos a abanar, depois dum fim de semana de duras negociações e de ter visto recusada pelo Sporting a possibilidade contratar Gyokeres por 80 milhões de euros mas na fórmula 60 milhões fixos mais 15 variáveis por objetivos. A administração de Frederico Varandas quer os 80 milhões, atingíveis, mas na conta 70+10.
O colapso do negócio, como A BOLA noticiou, está iminente mas há ainda um fio de esperança a prender o Arsenal ao camisola 9 dos verdes e brancos, o avançado mais desejado pelo treinador Mikel Arteta. Nesse sentido, os gunners estão agora a fazer contas, a delinear uma estratégia para poderem voltar à carga e conseguir a contratação.
Tudo isto acontece numa altura em que em Inglaterra voltam a aventar a possibilidade do Manchester United, agora treinador por Ruben Amorim, como tábua de salvação para a saída de Viktor Gyokeres de Alvalade, mas sabe-se à partida que esse é destino que, para já, não está no pensamento do supergoleador mais cobiçado neste mercado de transferências verão.