Sporting

Sporting roubou Geovany Quenda ao Benfica! Extremo jogou de vermelho e branco até…

Geovany Quenda tem sido o grande destaque do futebol português nos últimos dias, com a mudança para o Chelsea praticamente acertada. Os leões vão arrecadar uma fortuna com a venda do extremo, mas a história podia ter sido diferente, uma vez que o jovem alinhou pelo Benfica antes de se juntar às camadas jovens do Sporting.

Fábio Roque, antigo treinador das camadas jovens do Sporting, concedeu uma entrevista à publicação inglesa GiveMeSport, em que falou dessa história, e do desenvolvimento de Geovany Quenda nos últimos anos.

“O Geo começou num pequeno clube, em Lisboa, e, assim que assinou pelo Benfica, comecei a olhar para ele. Alguém do nosso departamento de prospeção disse-nos ‘Têm de ver Quenda!’. Ele impressionou-me imediatamente. Ele era muito bom, tecnicamente, e agressivo nas movimentações, com e sem bola”, começou por explicar o antigo técnico do Sporting.

Prosseguiu, com uma avaliação individual do jogador: “Era muito corajoso e criativo. Depois disso, comecei a acompanhá-lo cada vez mais. Ele começou a conquistar torneios jovens contra nós, por vezes, sozinho (…) Ele joga sem medo. Penso que tem todos os atributos – físicos, táticos e mentais – para ser um jogador de topo”, explicou Fábio Roque.

Contou, ainda, um momento caricato da sua relação com Geovany Quenda: “Ele ainda estava no Benfica, mas todos nós sabíamos que iria juntar-se a nós, no Sporting. E ele disse-me ‘Não se preocupe, treinador, vamos derrotar-vos, hoje, mas esta será a última vez!’. Rimo-nos, porque sabíamos que, felizmente, seria nosso jogador, em breve”, partilhou o ex Sporting.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo