Sporting chega aos 11 milhões por Vagiannidis

O Sporting sobe a parada por Georgios Vagiannidis e já vai nos 11 milhões de euros para tentar contratar o lateral-direito de 23 anos. Como A BOLA adiantou, o internacional grego do Panathinaikos é o desejado para reforçar a equipa de Rui Borges na próxima temporada e os valores em cima da mesa já chegam ao pretendido pelo emblema de Atenas.
Começou nos 6 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos), subiu para os 8 milhões, como demos conta, e avança agora o diário helénico Trifilara que a última oferta dos verdes e brancos é de 11 milhões. A bola está agora no lado do Panathinaikos, empenhado no play-off que lhe pode abrir a porta da UEFA Champions League na próxima época e que por isso reservou resposta para mais tarde.
A administração leonina aguarda mas está nesta altura mais bem posicionada para garantir a contratação de um jogador para uma posição que ficou em aberto desde o mercado de inverno, falhadas a contratações de Alberto ao Vitória de Guimarães (seguiu para a Juventus por 15 milhões de euros) e de Andrés García, que preferiu rumar do Levante para o Aston Villa, por 7 milhões de euros.
A posição, no entanto, continuou a ser uma das prioritárias a reforçar para 2025/2026 e a SAD verde e branca, uma vez garantidos o médio Kochorashvili e o extremo Alisson aposta agora todas as fichas no lateral grego, numa altura em que está também no terreno à procura de um central e de um avançado, porque Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande devem sair no final da época e porque Viktor Gyokeres deixará Alvalade ao fim de duas épocas supergoleadoras.