Sporting

Sporting contrata jogsfor central português ao quinto classificado do campeonato

Frederico Varandas terá fechado a contratação de Filipe Monteiro, central do ABC. O internacional sub-21 português destacou-se ao serviço do quinto classificado do Campeonato Placard e reforça a equipa de andebol do Sporting para a próxima temporada desportiva.

A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o jogador de 21 anos será jogador do Sporting em 2025/26, juntando-se a Carlos Álvarez, ponta do Ademar Léon, Victor Romero, pivô do Granollers, e Emil Berlin, lateral do IK Savehof, como reforços para Ricardo Costa.

Em sentido inverso, Pedro Portela, William Hoghielm e João Gomes estão de saída da equipa de andebol do Sporting, que já garantiu os seus substitutos. Filipe Monteiro junta-se a Jan Gurri e Natán Suárez como centrais ao dispor Ricardo Costa.

Em 2024/25, ao serviço do ABC, Filipe Monteiro apontou 112 golos em 36 jogos, tendo participado na totalidade dos encontros disputados pelo emblema de Braga. No total, ao longo de duas temporadas no Minho, o jovem marcou por 193 ocasiões em 70 partidas pela equipa principal. Adicionalmente, disputou seis encontros pelos sub-20, tendo apontado 30 remates certeiros.

A equipa de andebol do Sporting tem estado muito ativa no mercado, colmatando saídas e reforçando o plantel de Ricardo Costa. O grande objetivo dos leões passa por continuar a hegemonia em Portugal – o Clube de Alvalade venceu os últimos sete troféus nacionais de forma consecutiva – e chegar à final-four da Liga dos Campeões, como confirmou o técnico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo