Sporting de luto pela morte de Aurélio Pereira

O Sporting está de luto pela morte, aos 77 anos, de Aurélio Pereira, figura marcante não só da história do emblema leonino, mas também do futebol português, pelos inúmeros talentos que descobriu, enquanto olheiro, e também que moldou enquanto treinador.
Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nas camadas jovens. Seguiu depois a carreira de treinador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.
No final da década de 1980 assumiu a liderança do departamento de recrutamento e formação e criou uma rede de olheiros que permitiu captar talentos como Paulo Futre, Luís Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, entre muitos outros.
Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável da história do Sporting, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que estes jogadores – e muitos outros – deram à Seleção Nacional, desde logo.
Em jeito de homenagem ao pai da formação, o Sporting batizou o principal relvado da academia de Alcochete com o nome de Aurélio Pereira.