Sporting

Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo Senhor Formação

Aurélio Pereira morreu, esta terça-feira, dia 8 de abril aos 77 anos de idade. O Sporting encontra-se de luto pela partida do ‘Senhor Formação’, responsável por descobrir grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre ou Ricardo Quaresma.

Em comunicado divulgado pelos leões, o Clube de Alvalade “manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0. Os leões recordam que a glória leonina foi ainda jogador da formação do Clube de Alvalade.

“Em 1988, criou e passou a liderar o Departamento de Recrutamento e Formação e a história a partir daí é mais do que conhecida e reconhecida: encontrou grande parte dos maiores talentos nacionais e trouxe-os para o Sporting, onde cresceram e vingaram, passando depois para grandes palcos do futebol mundial”.

“Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos”

Na mesma nota, o emblema leonino destaca os jogadores descobertos por Aurélio Pereira, sem esquecer “talentos mais recentes”: “Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos”, acrescenta o Sporting, com referência a dois prémios Stromp.

“Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal”

“O Clube atribui o seu nome ao principal relvado/estádio da Academia Sporting. Em 2016, viu a Seleção Nacional portuguesa ganhar o Campeonato da Europa em França com o contributo de 10 jogadores por si descobertos, o que valeu o epíteto de “Os Aurélios (…). Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal”, concluem

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo