Sporting

Sporting e Arsenal mantêm impasse por Viktor Gyökeres

O processo de transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal entrou numa fase crítica, apesar de o empresário do avançado sueco, Hasan Cetinkaya, ter abdicado de uma comissão de cerca de sete milhões de euros, numa tentativa de destravar o impasse entre os clubes.

O Arsenal apresentou uma proposta de 63,5 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões por objetivos, mas o Sporting insiste que o valor variável só será aceite se for de fácil concretização. Segundo várias fontes, os leões consideram que, dos dez milhões em bónus, apenas três a cinco milhões têm objetivos cumpríveis sem dificuldade, mantendo-se uma divergência quanto ao restante, o que está a impedir o fecho do acordo.

Este braço-de-ferro já levou Gyökeres a falhar presença nos trabalhos do plantel liderado por Rui Borges, o que motivou críticas de Frederico Varandas, presidente leonino, que confirmou abertura de um processo disciplinar ao jogador e exigiu uma sanção exemplar e um pedido de desculpas ao grupo.

O Sporting, que inicialmente exigia 70 milhões de euros a pronto mais dez em objetivos, beneficia da renúncia do empresário à comissão para garantir um encaixe líquido próximo do pretendido. Contudo, a intransigência nos detalhes dos bónus, e questões sobre os prazos de pagamento e eventuais encargos de factoring, mantêm o desfecho do negócio em suspenso, estando todas as hipóteses ainda em aberto para os próximos dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo