Sporting

Sporting é mais penalizado. Apesar de ser o mais prejudicado da Liga, não deixa de ser bicampeão

Nuno Saraiva diz que o Sporting é o clube “mais prejudicado” no futebol português. Assim, o ex-diretor leonino assina por baixo aquilo que a administração leonina se queixa em comunicado.

O clube liderado por Frederico Varandas queixou-se do Conselho de Disciplina. Além disso, meteu Benfica e FC Porto na discussão, falando em “disparidade dos factos” que “fala por si”.

Assim, o Sporting queixou-se dos castigos aplicados a alguns dos seus jogadores na sequência da final da Taça de Portugal contra o Benfica.

Nesse sentido, os leões dizem que os castigos e decisões recentes da Federação Portuguesa de Futebol “colocam em causa a integridade das competições e a credibilidade da justiça desportiva”.

De acordo com o Sporting, há jogadores que foram castigados, tal como Frederico Varandas, mas, por exemplo, o Sporting não viu idêntico tratamento a André Villas-Boas e Rui Costa.

Sporting é o clube mais prejudicado da Liga?

“Em contraste: o presidente do Benfica confrontou e dirigiu várias acusações contra o presidente da FPF na tribuna do Jamor. O presidente do FC Porto acusou publicamente o presidente do Sporting de ‘coagir árbitros’”.

“É que o Sporting, apesar de ser o mais prejudicado, de ser o mais penalizado dos clubes da Liga, não deixa de ser bicampeão nacional”

Na sequência das queixas leoninas, o ex-diretor de Comunicação do Sporting Nuno Saraiva concorda com os lamentos dos sportinguistas.

“Há, de facto, uma dualidade de critérios na análise que é feita nos lances que são julgados e cometidos pelo Sporting, pelo Benfica e pelo FC Porto”, indicou Nuno Saraiva, que falava em declarações no canal V+.

De acordo com o antigo diretor leonino, não restam dúvidas de que “o Sporting é, de facto, mais penalizado”.

Assim, “há uma conclusão óbvia”. “É que o Sporting, apesar de ser o mais prejudicado, de ser o mais penalizado dos clubes da Liga, não deixa de ser bicampeão nacional”, afirmou Nuno Saraiva, ex-diretor do Sporting.

“Em contraste: o presidente do Benfica confrontou e dirigiu várias acusações contra o presidente da FPF na tribuna do Jamor. O presidente do FC Porto acusou publicamente o presidente do Sporting de ‘coagir árbitros’”

Ou seja, para Nuno Saraiva isso tem uma leitura da realidade. “Isto significa que foi muito melhor do que os outros nas duas últimas épocas”.

Recorde-se que o Sporting tem várias baixas por castigo para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica.

Assim, Matheus Reis foi castigado em cinco jogos pelo Conselho de Disciplina. Por outro lado, Geovany Quenda falhará dois jogos e Zeno Debast é baixa no primeiro jogo da nova época 2025/26 do Sporting.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo