Sporting

Sporting está seguro que Gyokeres se apresenta dia 7

Sai, não sai; volta, não volta; apresenta-se ao serviço, não se apresenta. Andam assim neste balanço as opiniões sobre Gyokeres, que já ameaçou não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada no dia 7, a próxima segunda-feira, data marcada para os internacionais do Sporting começarem a época. Mas em Alvalade, sabe A BOLA, estão seguros de que o goleador de 27 anos não vai faltar à chamada, apesar da novela de verão em que se transformou este processo. Tanto a administração como o treinador Rui Borges estão convictos de que Gyokeres vai cumprir e dizer presente.

Tudo começou no interesse concreto do Arsenal por Gyokeres e na expectativa de saída por valor na ordem dos 60/70 milhões de euros, que o empresário do avançado, Hasan Cetinkaya, revelou ter sido prometida no ano passou pelo então diretor desportivo, Hugo Viana, após o camisola 9 ter concordado ficar uma segunda temporada em Alvalade para jogar Champions e conquistar o bicampeonato.

Os londrinos ainda não chegaram a esse valor, aventaram com 55 milhões de euros mais 10 milhões por objetivos embora sem proposta oficial, estão dispostos a subir a parada para os 60 milhões, valor que entra nas expectativas de saída do jogador mas que está abaixo dos 80 milhões de euros que os verdes e brancos pretendem com a transferência da estrela maior da equipa.

Esta novela levou já o presidente do Sporting a falar por duas vezes. Primeiro para garantir que o sueco «não sai por €60 M+€10 M». «Não sai, porque nunca o permiti, e com este jogo que o agente está a fazer só piora mais a situação», e depois para atirar farpa ao empresário, conhecido por ser conflituoso praticamente em todos os negócios em que está envolvido: «Dadas as exigências que fazemos em relação ao valor do Viktor, acredito que possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo. Coisa que me custa a acreditar, porque é um dos melhores futebolistas do mundo.»

Tudo isto deixou Gyokeres furioso, a ponderar não se apresentar ao serviço. A dúvida paira mas em Alvalade estão tranquilos, administradores e Rui Borges conhecem o jogador, sabem do seu profissionalismo, há plena convicção de que se vai apresentar.

Numa altura em que já está em vigor a clausula que obriga o Sporting a indemnizar o agente com 10 por cento do valor de proposta oficial recusada de pelo menos 60 milhões de euros mais mecanismo de solidariedade, o Arsenal continua na corrida pelo avançado. E em Alvalade acredita-se que a única situação que poderá evitar o regresso de Gyokeres no dia 7 será proposta oficial dos londrinos que possa ser negociada. Tem de ser na ordem dos 80 milhões e se abaixo for recusada e o agente exigir a já referida indemnização, então nesse caso o Sporting passará mesmo a exigir os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão inscrita no contrato do goleador, que termina em junho de 2028.

Segunda-feira começa a segunda semana de trabalhos na pré-época 2025/2026, os sportinguistas estão preocupados com a apresentação, ou a falta, de Gyokeres. Mas SAD e equipa técnica, pelo que conhecem do jogador, estão seguros na sua personalidade reta e profissionalismo exemplar…

Isso não invalida que a saída seja o cenário mais provável neste verão, mais cedo ou mais tarde no mercado, numa altura em que é noticiada a separação de Gyokeres e a namorada portuguesa, a atriz Inês Aguiar, um dado que garantem ter a ver com a saída certa do leão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo