Sporting

Sporting: Franco Israel vai ficar com «saudades» de tudo

Ao final de três épocas, chegou ao fim a aventura de Franco Israel em Alvalade, com o guarda-redes a rumar ao Torino por uma verba de €4,5M. Um dos mais jogadores mais populares do grupo, deu uma entrevista de despedida à Sporting TV. E mesmo antes de regressar a Turim, pois já tinha representado a Juventus, o uruguaio mostrou-se um pouco abalado com a despedida. «Do que vou ter saudades? De tudo. Da cidade, da minha casa, do clube, do staff, dos fisioterapeutas, dos companheiros, de tudo», respondeu. «Era como a minha segunda família, então, deixar tudo atrás não vai ser fácil. Não só como me ajudaram a crescer como jogador, mas também como pessoa, porque desde o primeiro momento que cheguei aqui foi incrível, porque me senti como em casa», juntou.

O guarda-redes, 25 anos, não se arrepende minimamente de ter trocado a Juventus pelo Sporting. «Vir para cá, por tudo, a nível profissional, a nível desportivo, foi um passo muito importante para mim. E a nível pessoal eu não sabia o que me encontraria, mas o clube é maravilhoso, os adeptos, como disse antes, o staff, os companheiros. Eu acho que não é normal chegar e me sentir como em casa, e no Sporting isso é o quotidiano, viver o dia-a-dia aqui. Vinha para a Academia com vontade, sinceramente, por mais que isto para nós seja um trabalho», assegurou. «Todos os dias vinha para aqui com um sorriso», garantiu.

Franco Israel é conhecido pela simpatia e pela boa disposição. «Sou assim por causa das pessoas que me envolvem. Se estou num bom ambiente, sinto-me seguro e liberto-me», explicou.

O keeper abriu um pouco mais o coração sobre a saída. «O Sporting, para mim, é como a minha segunda família, porque toda a minha família de sangue está no Uruguai, vêm-me visitar, mas por pouco tempo e a maior parte do dia estou com os meus meus companheiros. Isso não tem preço», deixou. «Aqui cresci muito, muito. Não só a nível profissional mas como pessoa», anuiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo