Sporting já conhece o seu novo médio 25/26 e Frederico Varandas tem negócio seguro

Prevê-se um verão com muita atividade em Alvalade: não só são muitos os interessados nos jogadores mais importantes do Sporting, como também o Clube verde e branco terá de se reforçar caso exista alguma saída. Nesse sentido, Frederico Varandas já vai preparando vários dossiers, na procuta de ter o plantel pronto para Rui Borges o mais cedo possível.
As vendas de Geovany Quenda e Dário Essugo são prova disso mesmo, mas também em relação às compras o Sporting tenta fazer o mesmo. Nesse sentido, Giorgi Kochorashvili está cada vez mais certo em Alvalade, uma vez que os leões já têm o jogador reservado para o início da próxima temporada.
O negócio, que foi primeiramente avançado pelo jornal Record, foi um dos últimos processos que ainda foi tratado por Hugo Viana, antigo diretor desportivo que entretanto rumou ao Manchester City, e que ficou nas mãos de Bernardo Palmeiro e Flávio Costa na altura da saída do antigo jogador e dirigente.
Falado, na altura, ficou um investimento de cerca de sete milhões de euros por parte do Sporting em Giorgi Kochorashvili, médio natural de Geórgia que atua nos espanhóis do Levante. Deste valor, cerca de 5,5 milhões eram fixos, com mais 1,5 de bónus em objetivos a serem posteriormente cumpridos pelo jogador.
O Levante, por seu turno, tenta garantir uma percentagem do passe do georgiano na altura da venda aos leões. A verdade é que o negócio parece bem encaminhado, segundo a imprensa nacional. Os responsáveis do clube espanhol que, neste momento, tem a subida à primeira em vista, já confirmaram o interesse do Sporting, entre “outros clubes”.