
O Sporting divulgou, este domingo, o mais recente episódio da rubrica ‘Um dia com…’ em que Harder é o protagonista. Divertido, confiante, a precisar de protetor solar em cada treino, as brincadeiras com Paulinho, o mítico roupeiro do Sporting, a entrega nos treinos e a forte amizade com Debast. Um dia passado com Harder durante o estágio de pré-época que os leões cumprem em Lagos.
O pequeno almoço é tomado antes das 9 da manhã, uma omelete com (muito) fiambre, espinafres e queijo. Um lugar fixo na mesa de refeições, ao lado de Debast, com quem o dinamarquês tem forte amizade. «O café da manhã para acordar» não pode faltar, como o próprio justificou.
Seguem-se umas brincadeiras com Paulinho, o mítico roupeiro dos leões. «Adoro-o, é incrível», disse Harder, lamentando ainda não conseguir entendê-lo na perfeição por não dominar a língua portuguesa.
Segue-se um treino no bem cuidado relvado da unidade hoteleira do barlavento algarvio onde, pelo sexto ano consecutivo os leões cumprem estágio de pré-época. Harder carrega um saco às costas e é desafiado a revelar o que leva lá dentro: «Umas chuteiras suplentes, uma garrafa de bebida energética, cera para pôr no cabelo para não ir para os olhos [risos] e protetor solar porque sou muito branquinho.»
O empenho do esquerdino no treino é inquestionável, com foco no exercício de receção de bola e remate à baliza. Uma dor de cabeça para os guarda-redes.
Após o almoço, Harder mostrou o seu quarto, número 19, tal como a camisola que usou na época passada: «Está melhor do que eu esperava. Fui eu que fiz a cama.»
A caminho de mais uma sessão de treino, desta feita no ginásio, Harder recordou o seu percurso e referiu que falou com Hjulmand antes de ingressar no Sporting: «Estreei-me como sénior com 18 anos, tem passado tudo muito rápido. Confesso que antes de vir para o Sporting não conhecia o clube, claro que conversei com o Morten e depois percebi que o clube é incrível.»
Desafiado a partilhar um momento marcante, Harder não hesitou: «O Marquês, foi inacreditável. Lembro-me como se tivesse sido ontem, foi um dos melhores momentos da minha vida!»