Sporting

Sporting: João Simões renova até 2030

João Simões renovou contrato com o Sporting até 2030. O algarvio completou 18 anos em janeiro último, o prolongamento da ligação por mais cinco anos acontece agora. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O médio chegou aos leões no arranque da época 2018/2019, com 11 anos, proveniente do Portimonense. Foi campeão nacional sub-15 em 2021/2022, capitaneando uma equipa que integrava, por exemplo, Eduardo Felicíssimo e Geovanny Quenda e era treinada por Bernardo Brushy. Três anos depois, em 2024/2025, este trio sagrou-se campeão nacional pelo Sporting.

A renovação de João Simões acontece em plena preparação de pré-temporada e foi recebida pelo jovem com enorme alegria. «É uma grande felicidade. Faz-me lembrar de quando eu era sub-14 e tinha o sonho de, um dia, chegar à equipa principal. Renovar com o Sporting é um grande sentimento e uma enorme responsabilidade para mim. Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar. Trabalharei para ganhar títulos por este clube. Ganhar jogos e mostrar trabalho, pois é um clube muito grande e tem muita história. Representar o Sporting traz-nos mais responsabilidades. Conquistámos algo histórico como foi o bicampeonato e agora é continuar a melhorar o que há para melhorar», referiu aos meios de comunicação do Sporting.

João Simões acrescenta que agora o objetivo é simples: ajudar o Sporting a ser cada vez mais forte e a chegar ao tricampeonato: «Importante é ter alegria e muita responsabilidade. Temos de saber o que precisamos de fazer em campo com este símbolo e este equipamento. O segredo é dar tudo em campo pelo Sporting e ser feliz».

O médio chegou para o Sporting no verão de 2018, com apenas 11 anos, e lembra-se do que sentiu. «É de loucos. Passou tudo muito rápido. Ainda há um tempo estava a entrar na Academia, bem pequenino, com o senhor Hélio a receber-me e a doutora Aida a dizer-me para ter boas notas na escola. Cheguei um menino e estou a crescer [risos]. O Sporting deu-me tudo e estou a retribuir o que o clube me deu», disse João Simões.

O médio jogou, em 2024/2025, em todas as provas da equipa principal. Nove jogos e um golo no campeonato (estreia a 14 de dezembro de 2024, frente ao Boavista, ainda com João Pereira, 3-2; golo ao Nacional, a 25 de janeiro de 2025, já com Rui Borges, 2-0); cinco jogos na Liga dos Campeões (estreia a 26 de novembro de 2024, frente ao Arsenal, 1-5, com João Pereira); dois jogos na Taça da Liga (estreia a 7 de janeiro de 2025, com o FC Porto, 1-0, já com Rui Borges); dois jogos na Taça de Portugal (estreia a 22 de novembro de 2024, com o Amarante, ainda com João Pereira, 6-0). Total: 18 jogos, 1 golo.

João Simões frisa que importante, como lhe disseram, é que seja feliz e que tenha juízo. «Quero melhorar mais, já conquistei algo muito bom, mas falta algo para fazer parte da grande história do Sporting. Mas com calma tudo vai ao sítio», acredita.

Após ter sido operado na sequência de fratura do quinto metatarso do pé direito ao minuto 40 do jogo com o Dortmund, na Alemanha, a 19 de fevereiro, o médio centrou-se na recuperação. Agora só pensa em voltar a jogar. «Já são alguns meses fora. Foi uma aprendizagem muito grande, o que é sempre bom, apesar de dificil. A fome está cá e cada vez é maior. Prometo trabalho, compromisso e dar tudo em campo», lançou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo