
No Sporting nunca se tinha visto um Trincão assim, mas no SC Braga também não, no Barcelona nem por sombras e no Wolverhampton a mesma coisa. O avançado de 25 anos nunca tinha tido um arranque de temporada tão bom. Em Alvalade acabou sempre por cima e até em grande mas desta vez começa a 100 por cento logo desde o início, com os melhores números da carreira. Em processo de renovação, também a cláusula de rescisão poderá chegar aos… 100 milhões. Anteontem foi o melhor com o Kairat Almaty (mais dois golos), ontem ficou a saber que a exibição na 1.ª jornada da Champions lhe valeu entrada na equipa da semana.
Sete jogos, cinco golos e uma assistência, logo participação direta em seis dos 19 golos dos leões esta temporada. Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor arranque de época de Francisco Trincão, que por norma termina bem as temporadas mas desta vez arrancou melhor.
Na época passada, que terminou com recordes pessoais de 54 participações e 17 assistências, o camisola 17, ao fim de sete jogos, levava três golos marcados e um passe para golo — no fim das contas marcou 11. O máximo de golos marcados no final do ano foram 13, em 2022/2023, época em que por esta altura tinha também os mesmo 3+1 da temporada passada, logo atrás da atual, que é a melhor e promete bater todos os recordes do internacional português.