Nacional

Sporting oficializa renovação de Pote até 2030 e o 8 deixa apelo: «Acreditem nesta equipa!»

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Pote até 2030, num acordo celebrado entre as partes nos últimos dias, mas há muito alinhavado, tal como Record escreveu na tarde desta segunda-feira. Apesar de manter a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros, o atacante, de 27 anos, passa para o topo da hierarquia dos mais bem pagos do plantel dos bicampeões nacionais.

“Sinto-me feliz, pois é sempre um momento de orgulho, poder renovar pelo meu clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho-me sentido sempre muito bem aqui e também tenho sentido que o clube, o presidente e toda a gente gosta que faça parte da história do clube”, começou por assinalar o internacional aos meios oficiais do clube, onde acrescentou: “É um sonho tornado realidade, porque nem eu esperava chegar a um clube tão grande. Fico contente por estar a fazer a minha história, o meu caminho; o mais importante é trazer troféus para o clube e que, um dia mais tarde, possa ir ao nosso museu e ver lá o meu nome.”

Na sexta temporada com a listada no corpo, Pedro Gonçalves, que regista 209 partidas, 87 golos e cinquenta e duas assistências de leão ao peito, lembra o caminho percorrido desde que se mudou de Vila Nova de Famalicão para Lisboa.

“Mudei muitos aspetos mentais, mas sou o mesmo, divertido e a dar o meu melhor e por esta camisola. O Sporting deu-me tudo. Sinto-me num clube estável, que mudou o seu estádio e fez algumas horas na sua academia; também estou a ver o clube a crescer e temos de ser um dos melhores não só de Portugal, mas também da Europa”, prosseguiu, concluindo com a forma como abriu 2025/26 – seis golos e seis assistências: “É um dos meus melhores arranques e vou tentar dar o meu melhor para continuar assim… Estamos a tentar entrar em todos os jogos para ganhar – é isso que queremos fazer até ao fim.”

Remata com uma frase para os adeptos: “Acreditem nesta equipa porque vão ser muito importantes. Precisamos de toda a gente connosco!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo